2013

23 Jun

O ano está quase no meio e aqui estou eu, a contar o quanto tudo tem sido extraordinário neste ano.

Dizem que o que os Maias previam não era o fim do mundo físico, mas o fim do mundo que estávamos vivendo para começo de outro.

E..olha sou tentada a acreditar e muito em tudo isso.

Aconteceu TANTA coisa comigo em 2013.

Mas vou começar pela resolução de ano novo que eu me coloquei nessa virada

Imagem

<> RECLAMAR MENOS <>

Reclamar acabou virando uma mania minha, algo que eu havia me acostumado a fazer. E eu resolvi PARAR. Isso porque reclamar não tem utilidade alguma.

– Não muda nada

– Não faz você se sentir melhor

– Não faz outras pessoas se sentirem melhor

– Não muda atitudes

– Não muda a sorte.

Isso porque, gente, reclamar é exatamente o contrário da atitude, as lamentações atraem energias bem ruins e aí tudo tende a piorar.

Em 2013 eu resolvi parar de reclamar. Parte porque comecei a perceber o quanto isso era inútil e parte porque eu estava me tocando o quanto estava estagnada nas coisas.

Ou talvez seja o 21 de Dezembro que tenha mudado tudo,né ?

Em 2013, emagreci todos os quilos que há anos me incomodavam e eu SÓ RECLAMAVA – saiba mais em www.dukanbrasil.com – resolvi mudar as minhas atitudes e cheguei ao corpo que eu tanto havia sonhado, desde que me lembro por gente.

Em 2013 eu tive sim motivos para reclamar: Nos primeiros dias do ano eu machuquei o pé em casa e tive que parar a coisa que mais amava – o kungfu! 😦

Parando exercícios, eu fui acumulando stress, trabalho, pressão e acabei passando por uma das piores coisas da minha vida – PARALISIA FACIAL COM PERDA AUDITIVA. Juro, foram quase dois meses de desespero. Meu rosto parando de funcionar de um lado dia a dia, e perdendo a audição.

Eu fui para uma formatura muito especial com o rosto paralisado. Eu fui parar num Hospital e fiquei lá por dias. Eu me senti fraca, insegura e sozinha.

Mas eu fiz de cada pedra realmente um degrau. Os dias no hospital serviram para eu me reconectar com Deus e especialmente com meus sonhos, com quem eu sou e onde quero chegar.

Imagem

Conforme meu sorriso foi voltando, minha auto estima nascia. E meu sorriso, a cada que sempre gostei tanto em mim voltava, diferente e antes, agora é o sorriso de alguém que aprendeu que a vida vale muito a pena, que ela é um presente, é uma sorte.

paula azevedo macedo

Cada dia, por mais friorento, cansativo e cinzento que seja, é um ótimo dia. É mais uma oportunidade para fazer tudo diferente.

Esse ano eu comecei uma pós, que eu tanto queria. Comecei um trabalho novo, e tenho que começar tudo de novo. Estou no zero. Mas o zero é tão cheio de possibilidades.

O que fazer quando a xícara já está cheia ? Não há nada a ser feito.

Pois minha xícara está vazia, e eu estou imensamente aberta para todos os aprendizados do mundo. Para ouvir cada conversa, para me deliciar com cada olhar, para absorver e soltar cada conversa, deixar essa vida tão linda fluir e permitir que eu seja o melhor que eu possa ser.

Esse ano o Fabrício Teixeira me convidou para ser colabora no Blog de Ai, o Gustavo Henn me indicou para dar um curso online de Arquitetura de Informação para Bibliotecários.

Imagem

Tudo isso é esplêndido. Isso é como um presente de Deus, um sorriso largo dele que me diz:

tá tudo certo, garota, confia, vai em frente. São 09 anos nada fáceis em São Paulo, não reservei nada fácil para você

E aí…a cada dia eu lembro das poesias que eu amava quando adolescente, do meu poeta favorito:

Para ser grande, sê inteiro

Nada teu exagera ou excluir

Sê todo em cada coisa

Põe o quanto és no mínimo que fazer

Assim como, em cada lago

A lua toda brilha porque alta vive

As coisas não estão mais fáceis que antes. É cada leãozinho cascudo que me aparece todo dia, eu sou dessas pessoas que idealiza tudo, e aí a realidade nunca é bonita como nos sonhos.

Mas eu não desisti deles, porque dia a dia, acontecem coisas muito maravilhosas, que eu jamais havia sonhado.

E vamos lá, força e sorriso no rosto.

Porque como dia Madre Tereza, a paz começa com um sorriso e ele tem sido minha arma mais eficiente nesse nosso mundo!

Tudo que eu posso fazer é agradecer todo dia, por meu rosto ter voltado e por todas as oportunidades que a vida tem me oferecido.

Deixe um comentário