About

…Sobre a Paula….

Caipira, bibliotecária, arquiteta de informação,  praticante de kungfu, palmeirense, mãe postiça da cachorrinha Zuca, namorada do Marquinho, irmã da Brubs e do Matt. (cont.)

“Os nascidos no dia 23 dez., dia do desbravador, sentem-se muito felizes quando desbravam novos solos, abrindo caminho para implentar ideias e sonhos. (…)”

Linkedin

….Sobre o Blog….

Esse blog nasceu, quase morreu…mas teimoso…tá aqui…Vou deixar na página do sobre..mas como eu me conheço e posso apagar tudo a qualquer momento…

…Bibliotequice…

Sim, bibliotecários são pessoas de carne e osso, além de personagens de filmes, de tiazinhas de coque, existe nós também – aqueles que se fizeram bibliotecários em pleno séc. XXI e respiram livros, pessoas, informação, conhecimento, cultura (…)

Na verdade eu também não sabia que existia faculdade pra isso…foi uma sorte, um destino, um acaso…mas cá estou…já trabalhei em bibliotecas, hoje trabalho num portal de informação, nos chamam de arquitetos…mas fazemos a mesma coisa…organizamos conteúdo! (agora web).

A área de humanas está grudada em mim…sempre soube que iria por esse caminho, fiz meu tcc sobre a infoeducação… mediação da informação em biblioteca para crianças… Vigotsky puro… quem sabe ainda volto a estudar o que me fascina…o nobre ato de tornar disponível , inteligível, tangível o conhecimento humano *_*

…Artes Marciais…

Outro ponto inusitado, repentino, surpreendente que tomou conta e hoje compõe a pessoa que vos escreve. Comecei a fazer kungfu no fim de 2009, por um único motivo – não agüentava mais ser sedentária…ficar engordando e sentir meu corpo apodrecer nessa cidade fedida, barulhenta, ingrata (é…tenho um caso de amor e ódio com São Paulo).

Eu não sabia diferenciar kungfu de outra arte marcial, eu pretendia fazer boxe…mas a academia da TSKF perto de casa facilitou as coisas…nesse meu primeiro post sobre o kungfu, eu conto como ele mudou e segue mudando minha vida.

Desde então, eu me interesso mais pela cultura e filosofia orientais…eu já assistia animes…mas agora assisto muito mais…assim como filmes, livros, sites, blogs e tudo mais relacionado. Bruce Lee é um cara que tem me surpreendido…genial…o nome do blog…”Intuição Criativa” vem de um aforismo dele.



…Terceira Margem…

A inspiração para esse tópico vem de um conto do Guimarães Rosa – “A Terceira margem do rio” que li no colegial, na verdade a gente leu e teve que explicá-lo, ele me for sorteado dentre todos de “Primeiras estórias”.

Eu li, apresentei, tentei explicar, o fodástico professor de literatura – Emerson –  também…mas como toda obra de arte, o significado maior fica no sentimento, no subjetivo…e eu ainda preciso ler muitas vezes para defini-lo, classificá-lo ou mesmo tentar explicar do que se trata.

Somado a isso…uma imagem que gosto muito – a Triskle, um símbolo celta, que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio. Como nascimento, vida e morte; corpo, mente e espírito, associado por esse povo ao feminino e à Deusa e suas faces – donzela, mãe e anciã, as fases da lua, e, um outro trio que me agrada – intuição, beleza e ternura.

Nesse tópico fica tudo que foge do dualismo que faz parte da vida, tudo que fica do lado de dentro.

 

 

 

…Meu Trabalho…

Portifólio online, onde vou publicar meus projetos como Arquiteta de Informação

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: