Ler devia ser proibido

21 Set

Incentivo à leitura é uma coisa que já tá do lado de dentro de gente que trabalha com biblioteca.

É a vontade que outros tomem posse do bem mais público e democrático que existe – o conhecimento humano – é o lado que mais me encanta na biblioteconomia.

– – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – –  — – – – –  – – – – – – —

Campanha de incentivo à leitura idealizada e produzida por alunos da Universidade de Salvador:

– – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – –  — – – – –  – – – – – – —

“Há aqueles que não podem imaginar um mundo sem pássaros;

há aqueles que não podem imaginar um mundo sem água;

ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros.”

. Jorge Luis Borges .

– – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – –  — – – – –  – – – – – – — – – – – – –

Essa campanha dos alunos de salvador me fez lembrar de uma das primeiras – e das mais relevantes importantes – coisas que eu vi como estudante de Biblioteconomia na ECA – a adaptação da ficção de Ray BradburyFahrenheit 451, o certo seria eu ler o livro também…mas fica a dica pro filme, que é muito bom ;D

– – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – –  — – – – –  – – – – – – — – – – –

“Eu achara minha religião: nada me pareceu mais importante do que um livro.

Na biblioteca, eu via um templo”

. Jean Paul Sartre .

Da autobiografia do Sartre – “As palavras” – obra genial e deliciosa…assim que a li, a escolhi pra ser o prefácio do meu tcc. Fiquei encantada com o modo como ele descreve como nasceu nele o amor pelos livros, pela leitura.

– – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – –  — – – – –  – – – – – – — – – – – – – –

Ps

-Não coloquei link pro meu tcc mesmo…quer mesmo ver…está no rabci…cuidado! Documento altamente técnico-acadêmico😉

– Fiquei um bom tempo procurando um vídeo gringo de incentivo a leitura que vi uma vez…muito fofo, duas crianças trocando bilhete durante uma aula na escola…não achei =/, nisso descobri q é impossível pesquisar nos próprios tuites…assim que descobrir #comofaz eu posto ele aqui! –

– Essa semana a @tuka_roberta postou “Livros” com vídeos bem legais com essa mesma temática (confesso que não vi todos ainda :P)

Uma resposta to “Ler devia ser proibido”

  1. Tuka Setembro 21, 2010 às 7:39 pm #

    Valeu pela recomendação do post! Logo, logo, baixa a bibliotecária novamente!😀

    Bjo

Deixe uma Resposta

