Fairy tale

29 Jul

Já tive muito preconceito da saga Crepúsculo, eu sou uma pessoa preconceituosa, quando se trata de literatura então…

Mas minha irmã e as amigas estavam lendo compulsivamente a saga, continuei achando literatura barata (sem ter lido uma só linha) e não me interessei.

Até que um dia acabei vendo o filme, romance juvenil, vampiro vegetariano…é estranho mesmo, MAS faço parte da massa e eu me apaixonei pelo vampiro *_*

Acabei lendo TODOS os livros, todos um atrás do outro…600 páginas em uma semana… O romance não é o melhor escrito ever, mas a história é cativante sim, prende a leitura e continuo apaixonada pelo vampiro Edward.

Nunca ninguém pode querer, é lógico, que o filme seja igual ao livro…cabaço! Mas a Bella do filme era muito próxima da Bella do livro nos dois primeiros filmes, em ECLIPSE, NÃO!

A Bella do livro é besta, insegura, confusa, sem graça, e assim segue até virar vampira (sorry pelo spoiller), em Eclipse, ela está maquiada demais, segura demais, marcante demais…essa não é ela…

O Robert faz mto bem o Edward, tanto que tem uma mulherada louca atrás dele, mas ele NÃO é e nem NUNCA foi o Vampiro do livro…Edward Cullen consegue com toda sua frieza em pele, gestos, olhares e palavras, ser incrívelmente apaixonante… Robert Pattison não…mesmo sendo lindo.

Eu ria muito com a safadeza e irreverência do Jacob em Eclipse (livro), o delicinha do Taylor é engraçadinho, mas tb não é lobo do livro…enfim.

O livro não é um clássico, o filme não é genial, mas a história que prende tanta gente, inclusive a mim, demonstra o quanto os contos de fadas ainda povoam nosso imaginário, o quanto ainda esperamos o príncipe, o amor eterno…ainda que como eu, muitos digam que há muito tempo não acredita mais.

Trailer do filme aqui.

Deixe uma Resposta

